Sábado, 20 de Outubro de 2007

Cansada mas ..... viva e a lutar

Pois...cansada...caramba, parece que nao tenho outro adjectivo para me descrever.

Por vezes desanimo e voces sao testemunhas disso mas, sou uma lutadora e nao vou parar de lutar até conseguir o que necessito.

O desânimo que sinto e me apaga a chama nao é tao forte quanto a minha vontade de viver.

Eventos recentes fizeram-me perceber que estou mais forte que nunca, apesar de evideniar sinais de muito cansaço..é assim que me continuo a sentir.

Ergo-me lentamente.

Planeio voltar a fazer uma vida, dita "normal" já em Janeiro.

Voltar ao trabalho. Voltar a fazer aquilo que sei e que até gosto de fazer...o que me tem complicado é o ambiente..mas começo-me a sentir forte o suficiente para ultrapassar isso. Entretanto, continuo à procura noutros lados de oportunidades que possam surgir.

A minha situaçao com o psiquiatra vai de mal a pior.

Ainda estou à espera que me chamem para o Hospital. Embora a minha medica de familia me passe a medicaçao, o que se passa é que ja nao a estou a tomar como deve de ser. Ela alega que nao me mexe nessa terapeutica pois nao percebe nada de psicofarmacos...pelo menos é honesta e nao se poe a mexer onde nao deve.

O facto é que deixei de tomar alguns que me estavam a dificultar o dia a dia e outros que seriam provisorios ja estao a acabar.

Nao sei o que fazer...Segunda feira vou ligar para o centro de saude para ver se ALGUEM me diz alguma coisa!!!

O meu filhote continua muito rebelde...agressivo. Estou tambem à espera que o chamem para uma especialista. Ele precisa de conversar com alguem.

Estamos cada vez mais unidos...algo se tem passado nestes ultimos tempos pois apesar de continuar a nao me ouvir, esta cada vez proximo de mim...quase que voltou a chorar cada vez que o deixo no infantario. Mas depois adora contar coisas sobre os amiguinhos .

Estou feliz com o meu amor, mas ha dias aconteceu algo que me fez acordar. Parece que tenho de o afastar de mim...sinto que nao tenho o direito a ser feliz. A ser amada. Ele diz-me tanto que me ama...eu sei que é verdade. Nunca tinha amado como o amo. Nunca tinha sido amada desta maneira.

No entanto...

Mas tenho aberto o coraçao e vou lutar comigo...contra mim...contra este algo que me faz magoar-me.

Vou lutar para ser feliz

 

Hoje estou:

Partilhado por Sentida às 22:17
link do post | Comentar | favorito
|
19 comentários:
De Ana a 6 de Novembro de 2007 às 15:09
So te tenho a dizer que com a força demonstrada aqui tenho a creteza que vais vencer essa luta...se eu consegui erguer me tu e muitas mais também o vão conseguir...para a frente é que é o caminho;)


De Sentida a 30 de Dezembro de 2007 às 23:32
Obrigada...vai tudo correr bem


De Ellen a 22 de Novembro de 2007 às 13:45
Deparei só agora com o seu blog. De certa forma muitas vezes sinto-me como você. Sou altamente deprimida, estou a ser seguida pelo Dr Marmelada que é um excelente psiquiatra, uma excelente pessoa mas para mim falar com psiquiatras é o mesmo que falar com uma parede. Continue o tratamento minha querida, quando desesperar, apesar das circunstancias lembre-se que amanha é sempre um outro dia. E não pense que não merece ser feliz. Aconselho-a a frequentar uma assembleia de Deus Portuguesa.Agora tenho de ir.Dp digo qq coisa. Lina Tovar


De Maria da Luz a 28 de Novembro de 2007 às 19:59
Não há nenhum medicamento milagroso quando a força de vontade serve apenas de escrita no blog.
Vê se deixas de ter tanta pena de ti própria e te concentras em não destruir o frágil equilíbrio psíquico duma criança em crescimento.
Se te queres destruir, destrói-te mas não arrastes contigo o teu filho que tu dizes tanto amar.
Seria mais sensato deixares a criança aos cuidados dos teus pais, caso estes últimos sejam mentalmente sãos !!!!!!!!!!!!!!!!


De spider a 1 de Dezembro de 2007 às 09:27
Realmente também n tenho outro adjectivo para me descrever a n ser cansada..... e kd digo ixo às pexoas elas dizem apenas k é falta de descanso, k ando a dormir pouco. bem sabemos k n é ixo. ms já n dou mta importância ao k as pexoas dizem.
Ms mais importante é k n deixemos de lutar, e tu és uma lutadora, e és forte, tal como todos somos, só k ás vezes estão pexoas à noxa volta k nos fazem sentir fracas e insignificantes. ms, antes de tudo, temos de nos ouvir a nós próprias pois nós somos capazes dixo. N vou dizer k n é dificil, é dificil, ms conseguimos, e às vezes basta uma só pexoa para nos alegrar e mostrar k n somos insignificantes, podemos ser pequenos e k passemos despercebidos, mas somos importantes, nem k seja para uma única pexoa......o noxo verdadeiro Amigo. Só k existem pexoas tão especiais k nos fazem gostar delas puramente....e são exas pexoas k têm o maior mérito e axim um grande grupo de amigos, pois são sinceras e verdadeiras. e Tu és uma dexas poucas pexoas...... =)*bjs***força***


De joquina joao a 11 de Dezembro de 2007 às 12:21
ola, inseri o dedo na passarinha..tou gravida? ja agora meti os dois .... sao gemeos?um de cada mao da gemeos falsos?


De Sentida a 30 de Dezembro de 2007 às 23:54
espero que sejas feliz assim...


De Isabel Fontes a 19 de Janeiro de 2008 às 20:49
Olá,

por um acaso vim parar ao teu blog, gostava muito de falar contigo: mail: isabelsousafontes@gmail.com

Força.
Beijos, Isabel Fontes.


De A. a 28 de Fevereiro de 2008 às 11:31
por favor...

ainda tem pais[e se calhar "bons" pais],
tem um filho, tem um amor, tem amigos, um emprego, e para estar a escrever um blog é porque até existe alguma capacidade social" com a gente a sua volta.. que mais tens?

e querias o que afinal?

...

????
depressão????

sabes lá o que é depressão a sério...

e acho que sim: deixa lá de tomar esses medicamentos porque isso para mim é só "birra" e nada mais.


De Luisa Quintal a 19 de Junho de 2008 às 12:36
Querida, sei o que sentes, não é nada fácil estar a passar por suma situação de depressão e ansiedade, também passo muitas vezes por isso, tenho um filhote com 8 meses e por vezes nós sentimos que não estamos a dar o nosso melhor, mas isso não é verdade, nós damos sempre o que podemos aos nossos filhos e isso é sempre o melhor! quanto ao desejo que tens de acabar com a vida, rejeita esses pensamentos quando os tiveres em nome do Senhor Jesus Cristo, diz mesmo nessa hora: "Eu rejeito estes pensamentos no nome do Senhor Jesus Cristo, pois sei que Ele morreu por mim na Cruz do calvário, levou consigo os meus pecados, todas as minhas dores e eu não aceito isto para a minha vida, agradeço-te por seres o meu Senhor e Salvador"! Já passei por muitos médicos, inclusive psiquiatras e psicólogos é também tomo medicação, mas o que me tem ajudado é o consolo e carinho que Jesus me dá. E deves estar a perguntar, mas se Ele te ama tanto, porque sofres? Eu respondo que Ele me ama, eu acredito que Ele sempre tem um propósito para as nossas vidas, Ele sempre está conosco nos momentos difíceis, nada é coincidência. Ele diz na Sua palavra que nunca nos daria uma carga que não poderíamos suportar. Os grandes homens de Deus também tiveram muitas provações... Quando estiveres muito mal, pensa que existem pessoas piores, que tens saúde e tens um filho lindo concerteza . E um conselho, não ligues a quem te quiser deitar abaixo, discerne quem te quer ajudar, daqueles que te querem deitar abaixo com palavras brutas, de desmotivação e de desinteresse, principalmente aquelas pessoas que não sabem o que é isto, nem nunca passaram uma situação parecida.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Querida, sei o que sentes, não é nada fácil estar a passar por suma situação de depressão e ansiedade, também passo muitas vezes por isso, tenho um filhote com 8 meses e por vezes nós sentimos que não estamos a dar o nosso melhor, mas isso não é verdade, nós damos sempre o que podemos aos nossos filhos e isso é sempre o melhor! quanto ao desejo que tens de acabar com a vida, rejeita esses pensamentos quando os tiveres em nome do Senhor Jesus Cristo, diz mesmo nessa hora: "Eu rejeito estes pensamentos no nome do Senhor Jesus Cristo, pois sei que Ele morreu por mim na Cruz do calvário, levou consigo os meus pecados, todas as minhas dores e eu não aceito isto para a minha vida, agradeço-te por seres o meu Senhor e Salvador"! Já passei por muitos médicos, inclusive psiquiatras e psicólogos é também tomo medicação, mas o que me tem ajudado é o consolo e carinho que Jesus me dá. E deves estar a perguntar, mas se Ele te ama tanto, porque sofres? Eu respondo que Ele me ama, eu acredito que Ele sempre tem um propósito para as nossas vidas, Ele sempre está conosco nos momentos difíceis, nada é coincidência. Ele diz na Sua palavra que nunca nos daria uma carga que não poderíamos suportar. Os grandes homens de Deus também tiveram muitas provações... Quando estiveres muito mal, pensa que existem pessoas piores, que tens saúde e tens um filho lindo concerteza . E um conselho, não ligues a quem te quiser deitar abaixo, discerne quem te quer ajudar, daqueles que te querem deitar abaixo com palavras brutas, de desmotivação e de desinteresse, principalmente aquelas pessoas que não sabem o que é isto, nem nunca passaram uma situação parecida. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Luisa</A> Quintal <BR class=incorrect name="incorrect" <a>luisaquintal@gmail.com</A> <BR>


De sergio a 20 de Junho de 2008 às 16:41
já pensaste q n és a única pessoa assim? pode n servir de mt, mas acho q sempre é algum conforto. soluçoes p esse estado? n é para rir, mas qd a vontade de fazer disparate parece inultrapassável é dar uma cabeçada na parede, no sentido literal do termo. coisas menos radicais: pratica desporto - juro-te que é o melhor q podes fazer, melhor q xanaxs e companhia. ficas com a cabeça ocupada, o esforço físico obriga-te a deslocar a tua atenção p esse esforço físico e dps vem o resultado que é sentires-te melhor ctg própria. é meio caminho andado para a cura. vai para um ginásio e faz passadeira, step, bicicleta e nunca menos de 1hora por dia. acredita q é meio caminho andado p a cura. vai por mim. agora é preciso tb saber sofrer pk ir ao ginásio todos os dias n é nada fácil mentalmente, mas vencida a resistência dps conta-me. bjs


De Lurdeskida a 22 de Junho de 2008 às 21:03
Olá vim visitar o seu blog e gostei muito vou voltar de certeza...Encontei o seu blog porque hoje tambem me sinto nem sei como,aborrecida,sozinha...perdida.Gostei muito do seu blog deu-me força e animo.Beijinhos grandes e até á minha volta.


Comentar post

Pesquisar neste blog

 

Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Posts recentes

Cansada mas ..... viva e ...

Perdida...

Por amor?

Vida nova...problemas ant...

Dizer ADEUS

Um ano de partilha

Partilha no Grupo

Passado que voltou

Sentimentos num shaker

Um aniversário com lágrim...

Uma dor cá dentro....

I just want to feel...

Cinderela

Desiludi amigos

Para as minhas visitas .....

Desde o início...

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Maio 2007

Março 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Abril 2006

Março 2006

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

online

Sentidos por mim